Além de contar com espaço físico adequado aos padrões sanitários e de segurança exigidos, a Escola & Brinquedoteca A Casa Amarela investe também na capacitação de toda sua equipe. No último sábado (19), professoras, funcionários e diretoria participaram do segundo minicurso de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros.  Assim, os participantes estão aptos evitar e combater princípios de fogo, além de prestar atendimentos de emergência, até a chegada do serviço médico ou Corpo de Bombeiros.

Assim como no ano passado, a capacitação abordou noções de primeiros socorros e combate ao fogo, tanto na teoria quanto na prática. O treinamento foi ministrado pelo bombeiro militar Eloilson Sousa de Viveiros, da empresa Proteção Ilhéus. Todos os participantes receberão certificado de brigadista de emergência, cuja validade é de um ano.

Com sete anos de existência, a Casa Amarela segue padrões rígidos a fim de proteger seus estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.  “Prezamos pelo cuidado e respeito às crianças e também aos nossos colaboradores. Dessa maneira, as famílias podem ficar ainda mais tranquilas, pois investimos em evitar acidentes e, caso ocorra alguma situação de emergência, nossa equipe está apta a prestar atendimento”, declarou a diretora administrativa, Gabriela Puentes.