O vereador ilheense e vice-presidente da Câmara, Luiz Carlos Escuta-PP, prepara um anteprojeto de lei com estudo embasado de integrar o projeto de compartilhamento de bicicletas no município de Ilhéus, criado pelo Banco Itaú e já implantado em outras cidades do país. O parlamentar oportunamente irá anexar anteprojeto à requerimento que será protocolado e encaminhado para o Prefeito Mário Pessoa e Secretário Municipal de Cultura e Turismo para conhecimento e avaliação.

O PROJETO BIKEITAU JÁ  FUNCIONA MUITO BEM EM SALVADOR.

https://bikeitau.com.br/bikesalvador/

Para o idealizador Luiz Carlos Escuta, este projeto já tramitou pelo legislativo em 2015, sem êxito, mas, agora com uma melhor fundamentação, a adoção deste sistema interessa ao município não apenas por inserir a bicicleta no contexto da mobilidade urbana, mas também por se configurar numa opção lazer para os ilheenses e, especialmente os turistas.

Resultado de imagem para AVENIDA SOARES LOPES ILHEUS

Dedicado a estimular o uso da bicicleta como modal de transporte público saudável e não poluente, a  equipe de assessoria do vereador Escuta estará marcando uma reunião com representantes do executivo municipal e prepostos do Projeto Bike Itaú, superintendência da Bahia, responsável pela implantação na capital baiana, para uma avaliação preliminar.

Pelo esboço inicial, o anteprojeto destaca a implantação apenas de duas estações, sendo uma em frente a Catedral de São Sebastião e a outra próxima ao Centro de Convenções da cidade.

Resultado de imagem para VEREADOR ESCUTA

ESCUTA, vereador diferenciado.