Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ilhéus foram aprovados dois requerimentos de autoria do Vice-Presidente, Luiz Carlos Escuta-PP. O requerimento nº 403/2019, convida a Sr.ª Francine Macedo, coordenadora de saúde mental do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial para falar sobre Reforma Psiquiátrica, desativação dos manicômios, e explanar sobre o trabalho desenvolvido pelo CAPS com estes doentes e, também sobre o Projeto JANEIRO BRANCO. A exposição de Francine Macedo acontece na sessão do dia 12/11, a partir das 16hs.

Já o requerimento nº 405/2019, convida o Sr. Ledson Freire, coordenador de área do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para explanar sobre o Censo 2020.  Quando exatamente acontece, como acontece e sua influência para a eleição de 2020, como prevê a Constituição Federal. A explanação de Ledson acontece na sessão do dia 13/11, a partir das 16hs.

Para o vereador e autor dos requerimentos, Luiz Carlos Escuta, ambas explanações se fazem necessárias para um esclarecimento real tanto da situações dos doentes mentais da cidade, bem como do quantitativo populacional no município de Ilhéus.

ESCUTA, vereador diferenciado!