Policiais militares e bombeiros obtiveram uma vitória nesta terça-feira (24) no Congresso Nacional, durante a sessão que analisou os vetos presidenciais. Entre as pautas estava o veto da presidente afastada Dilma Rousseff ao projeto de anistia aos policiais que foram penalizados administrativamente por terem participado de manifestações. Mas numa votação expressiva, a Câmara derrubou o veto e garantiu o benefício aos agentes de segurança.
Defensor da classe trabalhadora no Congresso, o deputado Bebeto Galvão – que no período do movimento paredista apoiou a categoria liderada pela ASPRA e pelo Soldado Prisco -, encaminhou o voto da bancada do PSB dizendo “não” ao veto presidencial, reafirmando seu compromisso com os PMs e bombeiros.
“As manifestações dos policiais e bombeiros não podem ser entendidas como uma criminalização. Estas manifestações são parte de um processo de valorização dos agentes de segurança pública. Esta Casa deve, em respeito a essas manifestações, promover a anistia aqueles que lutaram, não apenas para valorizar salarialmente as categorias, mas para lutar por uma segurança que garanta proteção à sociedade e aos policiais”, disse Bebeto.
Confira no link o pronunciamento do deputado Bebeto no momento do voto.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.