FINALMENTE, nove anos depois da morte do saudoso radialista, a Praça irá receber uma denominação oficial, com o nome exatamente de um morador do local e profissional da imprensa falada da cidade de Ilhéus. O projeto de lei nº 092/2019, será votado e aprovado com certeza, nesta quarta-feira, 20. Após a aprovação pela Casa de Leis, o PL segue para sanção do prefeito. E decerto aprovará!

Ao final da Rua do Cano, com direção ao CSU, em Ilhéus, existe uma praça que sempre foi mantida e conservada pelo saudoso Radialista ilheense Jonathas Moreira da Costa (Candango do Ypê), falecido em 2010. Em vida, Candango sempre zelou e equipou o espaço com instrumentos de lazer do seu próprio bolso, inclusive com colocação de bancos e manutenção das luminárias e reposição de lâmpadas, serviços e podas, roçagem, varrição e plantio de árvores diversas.

“Agradeço a iniciativa do vereador Luiz Carlos Escuta, e esperamos sensibilidade do prefeito Mário Alexandre na sanção deste projeto, e também na revitalização da Praça. A denominação deste espaço público com o nome de Candango, é uma mostra de gratidão não ao meu marido e radialista que tantos serviços prestou a comunidade, mas, aos moradores da Rua do Cano”, afirmou Celidalva Sena Pinto da Costa, viúva de Candango Ypê que continua morando próximo à Praça. O homenageado trabalhou em quase todas as emissoras de rádio de Ilhéus e região.

Resultado de imagem para praça candango do ype ilheus

RADIALISTA CANDANGO DO YPÊ.

Paralelo ao PL, o gabinete do vereador Escuta já apresentou indicação nº 1143, (aprovada), reivindicando revitalização de todo o espaço. Os serviços começam nos próximos dias.

Resultado de imagem para ESCUTA ILHEUS

ESCUTA, vereador diferenciado!