Projetos do Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta, PSD, preocupado com a segurança da sociedade, reivindica o mais rápido possível, manutenção da Ponte Lomanto Junior, necessitando de reparos preventivos em sua estrutura, bem como outras ações imediatas que carece o equipamento. Também, via proposição, estabelece a obrigatoriedade de realização anual de perícia técnica e acompanhamento das condições referentes à construção civil e à engenharia de materiais utilizados em pontes e viadutos integrantes do sistema viário do município de Ilhéus, com a devida elaboração e divulgação de laudos técnicos.

IMG_5864.JPG

Pelo projeto, o disposto nesta última proposição poderá ser realizado por meio de acordos/parcerias e convênios firmados pelo Poder Público com entidades governamentais ou não, sob supervisão do órgão municipal competente e conselho de engenharia local.

Para o propositor, a péricia tem por objetivo a proteção das pessoas e veículos que trafegam pelas vias que compões o sistema viário do município de Ilhéus, tornando-a obrigatório. “Em muitas cidades do país já funcionam essa legislação que tem um caráter  meramente preventivo, mas que é necessária”, pontua.

TRÂNSITO: Vídeo mostra teste de iluminação da nova ponte Ilhéus-Pontal

A legislação também se estende as pequenas pontes de cimento e madeiras localizadas na zonal rural do município de Ilhéus, bem como pinguelas com troncos que são levantadas sob a responsabilidade do ente público local.

 

ESCUTA, vereador diferenciado.