O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta, PSD, visando facilitar a identificação de ruas da cidade que não têm placa com o nome da via, protocola nos próximos dias projeto de lei que dispõe sobre essa obrigatoriedade de nomenclatura dos logadouros com placas padronizadas.

O objetivo é promover a sinalização, permitindo assim, uma melhor orientação não só aos moradores, mas, àquelas pessoas que visitam o bairro e sempre tem dificuldade na localização das casas. “Para amenizar custos para o ente municipal, se preferir, pode também fazer parcerias com a iniciativa privada na colocação e manutenção dessas placas, com direito a publicidade e ampliar a capacidade de emplacamento de ruas em locais carentes de informação. “Além de organizar a identificação das ruas e logradouros, cabe a prefeitura colocar uma placa com dimensões satisfatória, de mapa em cada bairro e, identificação de todas as artérias”, afirma o propositor Luiz Carlos Escuta.

Para Wellington Martins, morador do Bairro Teotônio Vilela há seis, a proposta do vereador Escuta é muito importante e com certeza vai acabar com a dor de cabeça de muita gente. O Teotônio por exemplo cresceu muito e, quase todas as suas ruas não são sinalizadas”, admite.

ESCUTA, vereador diferenciado.