Na sessão especial da Câmara de vereadores de Ilhéus desta terça-feira, 19, foram apreciadas, votadas e aprovadas diversas indicações do Vice-presidente da Casa, Luiz Carlos Escuta-PSD, bem como projetos importantes para conter o avanço da Covid-19. “Venho acompanhando toda a situação do município e cumprindo o meu papel de fiscalizador e legislador. Estamos apresentando semanalmente projetos não só para freiar a pandemia de momento, mas, atentando como protocolo de funcionamento de adaptação exigida pela OMS para os próximos meses em nosso município”, pauta o parlamentar.

Prefeitura Municipal de Ilhéus - Prefeitura e Estado realizam ...

Entre suas proposições, Escuta peticionou (Doc. 156/2020) para que o prefeito determine, via decreto, a obrigatoriedade de aplicação de aferição de temperatura nas entradas de todos os supermercados, casas comerciais, bancos, lotéricas e outras atividades consideradas essenciais, bem como aplicação de antibactericidas nos tapetes e banheiros, uso de álcool e máscaras constantemente por todos. Ainda com relação ao Covid, foi protocolado o Doc. 160 /2020, reivindicando o teste rápido nos postos médicos e/ou alternativos em todos os Bairros e distritos em todas as pessoas que apresentem sindrome gripal, em especial em localidades com maior incidência de contaminaçao, a exemplo do Alto da Conquista, no centro da cidade.

O vereador também protocolou diversas outras indicações a pedido dos moradores de bairros e comunidades, a exemplo de revitalização de praças, ruas e espaços públicos, bem como alguns reclames com relação a seviços rotineiros, limpeza, roçagem, iluminação, educação, saúde, transporte e segurança.

POLÍTICA PÚBLICA: Projeto imponente do Vereador ESCUTA dispõe ...

ESCUTA, vereador diferenciado.