Construída há mais de 38 anos, a Ponte do Cururupe,  BR Ilhéus/Olivença, necessita de uma intervenção urgente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes. A estrutura já leva certo perigo a veículos que precisam utilizá-la, na parte debaixo da ponte é visível perceber alguns pontos da ferragem. Parte das laterais quebradas praticamente já não existem nenhum corrimão de ferro (os poucos que têm são amarrados por nylon) para os pedestres, além dos buracos ao longo da ponte e, carecendo de nova camada de asfalto também nas cabeceiras, sinalização e iluminação.
ELIAS REIS VISITANDO O LOCAL, a pedido do vereador ESCUTA.
O Cururupe é um dos locais mas belos de Ilhéus e a ponte precisa de uma atenção especial, afinal o verão está chegando e a alta estação é sinonimo de turistas e receitas. “Estaremos já na próxima quarta-feira, 26, protocolando requerimento ao parlamento, para que oficialize solicitção e ao DNIT, orgão respeonsável pela recuperação e manutenção da ponte”, afirma o autor da proposição, Luiz Carlos Escuta.

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT é o principal órgão executor do Ministério dos Transportes. Foi implantado em fevereiro de 2002 para desempenhar as funções relativas à construção, manutenção e operação da infra-estrutura dos segmentos do Sistema Federal de Viação sob administração direta da União nos modais rodoviário, ferroviário e aquaviário.

ESCUTA, vereador diferenciado.