O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Ivo Evangelista (REPUBLICANOS), solicitou através de requerimento aprovado por unanimidade na Casa Legislativa, que o plenário Gilberto Fialho possa sediar uma Sessão Especial para discutir a prática de esportes náuticos no município, na próxima quinta-feira (10), a partir das 15h.

Segundo Ivo, Ilhéus possui um extenso litoral “sendo um cenário propício para a prática de diversas modalidades de esportes aquáticos”. O parlamentar também lembrou que a Bahia possui três Centros de Canoagem, o primeiro na cidade de Itacaré, o segundo em Ubaitaba e o terceiro na cidade de Ubatã. Ilhéus, até o momento, não possui.

De acordo com o vereador, estes Centros de treinamento são fundamentais para oportunizar outros atletas, como o exemplo de Isaías Queiroz, que já foi campeão por 7 vezes, levando o nome do Estado e Brasil para o mundo. “Muitos outros talentos têm perdido essa oportunidade pela falta de incentivo e um local adequado para treinar aqui no município”, afirmou Ivo Evangelista.