Na 48ª Abav Expo & Collab, que começou na quarta-feira (6) e segue até sexta-feira (8), em Fortaleza, o estande da Bahia tem sido um dos mais visitados. O espaço decorado com as 13 zonas turísticas do estado já recebeu operadores do turismo, empresários e prefeitos de municípios da Costa do Descobrimento e da Chapada Diamantina.

Eles foram recepcionados pelo secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, e ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim. A retomada das atividades no setor está sendo encarada com otimismo, na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

“O estande da Bahia sempre esteve entre os mais procurados pelos agentes de viagens, em feiras anteriores, e este ano não está sendo diferente. O momento é de otimismo e muita expectativa”, ressaltou a presidente da Abav-BA, Ângela Carvalho.

Os prefeitos de Porto Seguro, Jânio Natal, e de Lençóis, Vanessa Senna, estiveram presentes também e demonstraram confiança no reaquecimento do turismo em suas regiões.

Segundo o secretário Bacelar, o diálogo com o trade e os gestores de cidades turísticas tem sido fundamental na implantação das medidas do Governo do Estado para o setor. “Uma das minhas primeiras ações na secretaria foi reunir o trade, que representa 50 atividades, e os municípios, para ouvir todo mundo e construir o plano de retomada. Na Abav Fortaleza, a Bahia mostra que se preparou para receber os turistas, com segurança sanitária e a oferta de destinos diferenciados”.