Mais um ataque dentro de uma instituição de ensino foi registrado no município baiano de Barreiras, nesta última quinta-feira (6). Desta vez, um estudante agrediu um colega de sala utilizando uma faca, depois de ambos terem discutido.

O caso ocorreu durante o horário de aula no Colégio Municipal Padre Vieira, localizado na Rua Barão de Cotegipe, no bairro Vila Regina.

A vítima das facadas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital do Oeste. O estudante agredido segue internado, mas não teve ferimentos graves e tem alta prevista para este sábado (8).

Já o aluno responsável por esfaquear seu colega fugiu da cena do crime, e até o momento não há informações se ele já foi localizado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar (PM-BA), que estavam à sua procura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, a direção do colégio havia interferido na briga antes das facadas, e os dois estudantes tinham, aparentemente, reconhecido o erro e pedido desculpas um para o outro.

Este é o segundo ataque registrado em um colégio de Barreiras dentro de um intervalo de 12 dias. No dia 26 de setembro um atirador havia invadido outra escola e matado uma aluna cadeirante a tiros.