Na última quarta-feira (25), o Núcleo de Assistência Especializada (NAE) promoveu uma ação de orientação voltada à conscientização sobre o câncer de mama e a importância do autoexame. A iniciativa marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa. Durante o evento, a equipe realizou palestras com especialistas, projeções e uma roda de conversa para sanar dúvidas e compartilhar informações relevantes com o público presente.

O objetivo principal foi fornecer orientações claras e precisas, incentivando as assistidas a realizarem o autoexame regularmente. Além disso, o Núcleo aproveitou a oportunidade para comemorar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física, celebrado em 11 de outubro. Os assistidos foram reunidos com o intuito de fortalecer a rede de apoio e transmitir uma mensagem importante: “nada é mais deficiente que o preconceito e nada é mais eficiente que o amor”.

NAE - Outubro RosaEssa mensagem ressalta a importância de um ambiente acolhedor, que oferece todo apoio necessário para quem busca seus serviços.

“Promover a saúde vai além da assistência médica, envolve também carinho e apoio emocional. O NAE e seus profissionais
desempenham um papel fundamental nessa missão, em todos os aspectos, oferecendo todo o suporte necessário para aqueles que realmente precisam”, destacou o titular da Secretaria de Saúde, Eduardo Nora.

A unidade possui equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e terapeutas ocupacionais. O NAE atende pessoas com deficiência física, paralisia cerebral e que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou acidente com repercussão física.

NAE - Outubro Rosa

 

 

 

po