(1) – Desde o primeiro mandato o ex-vereador Luiz Carlos Escuta, o mesmo protocolou centenas e centenas de indicações solicitando ao gestor público reparo na pavimentação, melhoria na iluminação pública, limpeza das ruas do Município e nos Distritos, calcetamento em logradouros de distritos, programa tapa-buraco e pavimentação asfáltica, recuperação de estradas que dão acesso aos Distritos de Ilhéus, reforma e construção de escolas, postos de saúde, praças públicas, píer público, quadras poliesportivas, além de solicitar ampliação de linhas de ônibus para facilitar e melhorar o deslocamento dos habitantes, e desinfecção de todos os condomínios do município para dirimir os casos do COVID-19 na proteção da população, naqueles anos de tensão sanitária?

Você sabia?

Que o vereador em seus mandatos requereu ao Governo Estadual implantação de uma Casa de Abrigo no Município de Ilhéus, com o intuito de garantir a Mulher, vítima de violência doméstica, física e/ou moral, casa de acolhimento com todo suporte necessário, que dará amparo legal e psicológico para o recomeço de  suas vidas longe do seu agressor, com dignidade e segurança?

Que reivindicou ainda junto ao governo Estadual e Comando Geral da Policia Militar do Estado da Bahia, grupamento aéreo, que tenha sede em Ilhéus, atendendo todo a costa do cacau e dendê, servindo as demandas de segurança pública e realizar policiamento e operação padrão?

Que requereu a construção de píer náutico na Avenida 2 de julho, no anseio de facilitar o embarque e desembarque de pessoas, auxiliando também os ribeirinhos da região?

Que solicitou a reativação dos Conselhos Municipais de Segurança e  do Idoso, além da criação do Conselho do Orçamento Participativo, permitindo a comunidade participar do planejamento e orçamento municipal?

EMENDAS

Dentre tantas emendas protocoladas pelo ex-vereador, ressalta-se a emenda impositiva do artigo 149-A da Lei Orgânica Municipal, que trata do orçamento anual, foi aprovada, através desta, a prefeitura é obrigada a atender as emendas individuais de parlamentares em lei orçamentária anual, em montante correspondente a 1,2 % da receita corrente liquida prevista no projeto encaminhado pelo poder executivo. Tudo isso, sem citar de fato as dezenas de emendas impositivas e convencionais aprovadas.

Próximo “VOCÊ SABIA DO EX-VEREADOR LUIZ CARLOS ESCUTA’, estaremos elencando parte de suas emendas protocoladas e aprovadas.

Abraços, Cléa Sam

Até lá!