O Partido Verde, PV, através do seu presidente do órgão definitivo local, Rogério Feitosa Matos, apresentou na Secretaria da Câmara de Ilhéus, ofício datado de 06/12 último, requerendo certidão do número de faltas do vereador Vinicius Rodrigues Alcântara Silva, nas sessões ordinárias durante todo o ano de 2022.

No ofício, a agremiação partidária solicita ainda, cópias de atestados médicos e justificativas de suas ausências durante todo o ano, ratificando ainda que, tais informações sejam fornecidas no prazo de 15 dias, sob pena de responsabilidade do Presidente da Câmara e/ou do servidor parlamentar da carteira.

O PV BUSCA INFORMAÇÕES PRECISAS DO LEGISLATIVO, POR ATENTAR QUE AS AUSÊNCIAS DO VEREADOR NÃO SEGUIU AS FORMALIDADES DO ART.86/RI, ESPECIALMENTE COM FULCRO NO ART.87, §1º QUE TRATA DE EXTINÇÃO POR FALTAS INJUSTIFICADAS, À LUME DO MESMO REGIMENTO.

Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967

Art. 8º Extingue-se o mandato do vereador e assim será declarado pelo presidente da Câmara, quando:

I – 

II –

III – deixar de comparecer, em cada sessão legislativa anual, à terça parte das sessões ordinárias da Câmara Municipal, salvo por motivo de doença comprovada, licença ou missão autorizada pela edilidade; ou, ainda, deixar de comparecer a cinco sessões extraordinárias convocadas pelo prefeito, por escrito e mediante recibo de recebimento, para apreciação de matéria urgente, assegurada ampla defesa, em ambos os casos.

O PV AGUARDA AS INFORMAÇÕES PARA PROVIDÊNCIAS.

Vinicius é policial rodoviário federal; voluntário do Grupo Amigos da Praia (GAP), organização não governamental. Tem 37 anos e é mineiro da cidade Baenpendi (MG).  Foi eleito vereador de Ilhéus em 2020 pelo PV, seu partido originário, com 1.129 votos, Foi sua primeira eleição que disputou, empunhando bandeiras do desenvolvimento sustentável. Em abril último deixou o PV e se filiou no CIDADANIA, para concorrer a Deputado Federal. Obteve 7.504 votos.