Na manhã desta quarta-feira (28), o vereador Fabrício Nascimento, acompanhado de Gilson Nascimento, Superintendente de Trânsito e do engenheiro George Moreno, realizou uma vista técnica no bairro do Malhado. A comitiva esteve na Rua Severino Vieira e na Avenida Lindolfo Collor para verificar in loco as dimensões da rotatória, solicitada pelo vereador Fabrício Nascimento, através da indicação nº 1013/2019.

A indicação tem como justificativa os transtornos causados por conta da ausência de uma rotatória para delinear o trânsito. O atendimento da reivindicação vai ajudar a dar mais segurança para a população por conta da alta circulação de veículos. O objetivo é diminuir e evitar acidentes, já que muitos condutores excedem o limite de velocidade na via.

O documento ainda afirma que será necessária a instalação de sinalização vertical para informar aos condutores as preferenciais. De acordo com o vereador Fabrício Nascimento “A inserção de uma rotatória trará mais segurança a todos que transitam no local”.

Sessões da Câmara de Ilhéus acontecerão no auditório da Ceplac

Na manhã desta quarta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, César Porto, esteve reunido com o diretor geral da Ceplac, Alexandre Brandão e com o gestor do escritório regional, Sérgio Murilo, solicitando o auditório local para a realização das sessões plenárias da Casa Legislativa.

A partir da próxima terça-feira (03), as sessões ordinárias acontecerão na sede da Ceplac, próxima ao Terminal Urbano. As sessões ordinárias acontecem todas as terças e quartas sempre às 16h. O vereador César Porto solicitou a averiguação do plenário Gilberto Fialho, que após fortes chuvas, teve o seu teto totalmente danificado.

O presidente solicitou um laudo técnico que será apresentado nos próximos dias.  Após laudo técnico o espaço será reformado para garantir total segurança de todos que frequentam o local. A reforma será custeada com recursos próprios da Câmara de Ilhéus e todos os procedimentos serão publicados, garantindo a transparência dos atos do Legislativo para a população.