Como ocorre a cada campanha eleitoral, a Faculdade de Ilhéus abre as portas da instituição para ampliar o debate democrático pela valorização da cidadania. Este ano, o projeto “Momento Político” realiza mais uma debate no dia de hoje, 18 de setembro, das 19 horas às 21h40min, no auditório “Profa. Adélia Maria de Carvalho Melo”, debate entre postulantes aos mandatos deputado federal nas eleições de 2018.

De acordo com a diretora Acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, o objetivo do projeto é oferecer uma oportunidade aos candidatos regionais para apresentação das propostas de campanha à comunidade universitária e convidados externos.  Por meio deste espaço, serão abordadas questões referentes aos temas da saúde, educação, meio ambiente, transporte, segurança, cultura, turismo, habitação, fiscalização do poder executivo e projetos específicos para a região do cacau.

A iniciativa da Faculdade de Ilhéus foi também realizada nas últimas eleições, sempre com intensa participação dos estudantes, professores e da comunidade em geral. A programação dispõe 1 minuto e 30 segundos para a apresentação inicial dos candidatos e, em seguida, acontece a fase de perguntas e respostas a respeito das principais propostas da respectiva campanha e projetos para a região Sul da Bahia. A ordem de apresentação será feita mediante sorteio.

Ao fim do bloco de perguntas, os candidatos poderão fazer suas considerações finais. A Faculdade de Ilhéus avisa que “não serão admitidas ofensas pessoais, nem utilização de material de campanha, a exemplo de panfletos, bandeiras, “santinhos”, faixas e apitos, no interior da instituição. ”.

Apoio: www.jornaldoradialista.com.br