O município de Ilhéus participou do 4º Mundial do Queijo do Brasil 2026, realizado entre os dias 16 e 19 de abril, no Teatro B32, em São Paulo. O evento reuniu produtores e especialistas do setor de diversos países, e destacou a produção de alimentos artesanais e a troca de experiências entre os participantes.
Durante o encontro, também foi realizada uma feira de queijos e alimentos artesanais produzidos em diferentes partes do país. Esses produtos têm características próprias que dependem do local onde são produzidos, como o clima, o solo e os modos tradicionais de produção.
A feira ocorreu na área externa do teatro, com acesso gratuito ao público. Mais de 100 produtores de diversas regiões participaram da comercialização direta de seus produtos, incentivando a economia local e aproximando produtores e consumidores.
Ilhéus foi representado pela empresa Silveira Matos Agropecuária Ltda, responsável pela marca Naturagro, reconhecida como o primeiro laticínio do município. A empresa já possui histórico de premiações em níveis nacional e regional e, nesta edição, conquistou medalha de bronze com o queijo provolone defumado e a premiação máxima, Super Ouro, com o iogurte integral, resultado que reforça a qualidade da produção artesanal do município.
A participação no evento contou com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, fortalecendo a produção local, ampliando a visibilidade do município e incentivando o setor agropecuário. A Naturagro também estará presente no stand institucional da Prefeitura de Ilhéus na INDEX 2026, contribuindo para a divulgação da produção local em outros espaços de promoção econômica.
por Sucom







Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.