A Federação Bahiana de Futebol reuniu, nesta terça-feira (18), o quadro de arbitragem do Baianão 2020. No encontro, a diretoria da entidade e a Comissão de Árbitros de Futebol da Bahia fizeram um balanço das cinco primeiras rodadas da competição.
No local foram abordados os equívocos de arbitragem que geraram reclamações de atletas, comissões técnicas e dirigentes de clubes que disputam o campeonato.
O presidente da FBF, Ricardo Lima, que conduziu a reunião ao lado do vice-presidente Manfredo Lessa, pediu empenho e dedicação aos árbitros e assistentes. O dirigente lembrou os investimentos feitos pela entidade na arbitragem, com constantes cursos, treinamentos e avaliações, e cobrou melhores atuações dos profissionais.
Em seguida, a equipe da CEAF-BA assumiu os trabalhos. A comissão, representada pelo seu presidente, Jailson Macêdo Freitas, o vice-presidente, Vidal Cordeiro Lopes, e os instrutores Kleber Moradillo, Carlos Alberto Vila Nova, Arnaldo Menezes e Ademilton Piedade Carigé, discutiu com os oficiais de arbitragem todos os erros cometidos neste início de campeonato.
Na oportunidade, foram repassadas regras e a importância da preparação de cada profissional, através de estudos técnicos constantes e cuidados com a parte física e mental. Os árbitros se comprometeram a seguir as orientações da CEAF para que os erros não se repitam e a arbitragem da competição não seja alvo de novos questionamentos.
O Baianão 2020 sofreu uma pausa para o Carnaval. A bola volta a rolar no estadual após a folia momesca, no dia 1º de março, com a 6ª rodada