Ao menos seis festas clandestinas foram encerradas em cidades do interior da Bahia entre o sábado (31) e o domingo (1). Os eventos aconteceram em Vitória da Conquista, Eunápolis e Feira de Santana.

Em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, três eventos chegaram a registrar presença de mais de 500 pessoas cada um, o que é proibido por decretos estaduais e municipais. Esses eventos foram na madrugada sábado.

As pessoas estavam sem máscara, com som alto e fazendo consumo de bebidas alcoólicas. Quatro pessoas foram levadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), para prestar esclarecimentos.

As festas aconteceram entre o loteamento Vila Elísia e o povoado da Estiva, zona rural de Vitória da Conquista. Equipamentos de som e de iluminação foram apreendidos. A operação contou com a participação da Polícia Militar, Secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

Eunápolis

Na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, uma festa de aniversário foi encerrada em uma casa no bairro Parque das Flores, próximo ao bairro Estrada da Colônia.

Quando a polícia, a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária chegaram no local, o aniversariante, um jovem de 22 anos, informou que cerca de 40 pessoas estavam no local. Contudo, quando os órgãos entraram para fiscalizar, a PM chegou a contar cerca de 320 pessoas na festa.

Esse foi o maior evento privado registrado em Eunápolis, durante a pandemia. De acordo com a polícia, as pessoas estavam sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas. O aniversariante foi notificado.

Feira de Santana

Já na cidade de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador, duas festas com ao menos 300 pessoas foram encerradas no sábado. A primeira delas, ainda na madrugada, teve participação de 100 pessoas, no bairro Asa Branca. O evento foi realizado em um espaço privado.

A segunda foi na noite do mesmo dia, em outra casa de eventos particular, na Avenida João Durval Carneiro, bairro Brasília. Por lá, cerca de 200 pessoas se aglomeraram e também foram dispersadas com ajuda da PM.