Já está disponível a programação de setembro da Tenda Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes. Neste mês, os destaques são os festivais Latino Americano de Teatro da Bahia (Filte) e Sonora – Ciclo de compositoras.

Realizado em Salvador e Ilhéus, o Filte acontece na Tenda nesta sexta (01) e sábado (02), às 20h, com apresentação do espetáculo “Os fuzis da senhora Carrar”, do Teatro Popular de Ilhéus (TPI). O ingresso, que pode ser adquirido na bilheteria do espaço cultural, custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A classificação indicativa é de 14 anos.

Surgido a partir de um movimento internacional na internet, o Sonora reunirá mulheres criadoras do sul da Bahia nos dias 15 e 16, com a realização da Oficina gratuita Corpo e Mandinga (9h), por Evani Tavares, e shows de diversas compositoras (19h), além do Bazar das Comadres.

A programação completa da Tenda e todos os detalhes podem ser conferidos no endereço eletrônico: www.teatropopulardeilheus.com.br, ou através do aplicativo Tenda Teatro Popular de Ilhéus, disponível para download gratuito no Google Play Store.

A Tenda é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus, uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).