Após empolgar na estreia da Libertadores, o Flamengo teve uma noite de quarta-feira para esquecer. O time perdeu para a Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo 4 do torneio. Ainda teve o atacante Berrío expulso.

O atacante Santiago Silva, El Tanque, que inclusive jogou no Corinthians, marcou o gol da Católica. Foi de cabeça, aos 29 minutos do segundo tempo.

Já Berrío foi expulso aos 38 minutos da etapa, após se estranhar com o lateral Parot e empurrar o adversário no campo de ataque rubro-negro.

O Flamengo, que havia estreado no torneio com goleada por 4 a 0 diante do San Lorenzo, tem três pontos no grupo e é o terceiro colocado. A liderança é do Atlético-PR, com quatro. A Católica também tem quatro, e é a segunda colocada.

Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 12 de abril para encarar o Atlético-PR, no Rio de Janeiro (palco ainda indefinido; mas a ideia é usar o Maracanã). A Universidad Católica jogará no mesmo dia contra o San Lorenzo, da Argentina, em casa.

Expulsão de Berrío, gols perdidos por Guerrero e ‘displicência’ de Vaz; Mauro analisa Fla
O primeiro tempo terminou sem gols e não exagero que isso foi ótimo para Rafael Vaz. Isso porque o zagueiro flamenguista cometeu dois erros que poderiam facilmente ter terminado em gols para o time chileno.

TEMPO REAL
Universidad Católica 1 x 0 Flamengo
A primeira falha foi justamente a pior. Aos 18 minutos, ele tentou recuar a bola para Alex Muralha, mas errou o passe e entrou a bola nos pés do atacante Santiago Silva. Ele dominou e chutou. O goleiro rubro-negro conseguiu evitar o tento rival.

Já perto do final do primeiro tempo ele voltou a assustar os torcedores do Flamengo. Errou numa saída de bola e deixou o meia Buonanotte livre puxa o ataque, mas o volante Márcio Araújo apareceu e corrigiu a falha do companheiro.

Banho de água fria
O Flamengo estava jogando bem no segundo tempo, criando boas chances para Guerrero finalizar. O gol parecia que seria questão de minutos, mas…

Foi a Universidad Católica quem abriu o placar. O gol saiu aos 29 minutos do segundo tempo, com Santiago Silva. Na marca do pênalti, ele subiu sozinho e acertou uma cabeçada na bola, após falta cobrada da ponta-direita do ataque chileno.

Próximos jogos
No próximo domingo, o Flamengo vai enfrentar o Resende, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. No mesmo dia, a Universidad Católica visitará o Cobresal pela sétima rodada do Campeonato Chileno.

Ficha técnica

Arnaldo analisa derrota do Fla e comenta ‘descontrole’ de Berrío: ‘Surtou depois do gol’
UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI 1 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Coty Herrera (PER) e Jorge Luis Yupanqui (PER)
Cartões amarelos: Fuentes, Lanaro e Parot (Universidad Católica-CHI); Pará, Diego e Márcio Araújo (Flamengo)
Cartão vermelho: Berrío (Flamengo)
Gol: Santiago Silva, aos 29min do segundo tempo

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli; Espinoza (Álvarez), Kuscevic, Lanaro e Parot; Fuentes, Kalinsky e Buonanotte; Noir (Lobos), Fuenzalida e Santiago Silva. Técnico: Mario Salas

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo (Berrío) e Willian Arão (Leandro Damião); Diego, Everton (Gabriel) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

DESTAQUES PATROCI