O Vitória encara na noite deste domingo, às 19h, a primeira das últimas três finais que tem até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, para escapar do rebaixamento para a Série C. O adversário é o Cruzeiro em partida válida pela 36ª rodada da competição, no Barradão.

As duas equipes vivem situações distintas no campeonato. O Vitória deu uma boa respirada. Alcançou 37 pontos com os três ganhos no Rio diante do Vasco e subiu para a 18ª colocação, reduzindo o risco de rebaixamento que era de 97% para 85%. Com 46 pontos, na 11ª posição, o Cruzeiro somente vai cumprir tabela nas rodadas finais.

Já o rubro-negro encara os três jogos restantes da competição como “autênticas finais”. Os rubro-negros estão conscientes que ganhar os três pontos no duelo com os mineiros pode fazer com o que a equipe deixe a zona de rebaixamento e aumente mais ainda a possibilidade de continuar na Série B.

O Vitória novamente entra em campo desfalcado. Desta feita, o volante/meia Fernando Neto é que fica afastado por ter completado o ciclo de três advertências com cartão amarelo.

Enquanto Fernando Neto estará na torcida pelos companheiros, o meia Bruno Oliveira retorna. Na rodada passada, ele esteve ausente em função do terceiro cartão amarelo.