O delegado Flávio Márcio Albergaria Silva foi empossado como novo  Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, nesta última terça-feira (7). A solenidade ocorreu no Auditório do Fórum Teixeira de Freitas, da Justiça Federal, em Salvador.

Em seu discurso, o novo superintendente afirmou que pretende aproximar os órgãos policiais e assegurou que trabalhará para combater as facções criminosas que atuam ao redor do território baiano.

Diversas personalidades da política estiveram presentes no evento, entre elas: o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, o secretário de Administração Penitenciária, José Antônio Maia Gonçalves, a procuradora-chefe da Procuradoria da República na Bahia, Vanessa Cristina Gomes Previtera, entre outros.

No currículo, Albergaria Silva compila cargos como membro representante da Polícia Federal no Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, supervisor do Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal em Minas Gerais, chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF no Amazonas, chefe da Delegacia Regional Executiva e representante regional da Interpol em Roraima.