Começa nesta terça-feira (08), o Fórum Baiano de Hotelaria e Turismo, considerado o maior evento do setor no Estado. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – seções Bahia (ABIH-BA), o Fórum será aberto às 9h, no Sheraton da Bahia, com um “talk show” intermediado pela jornalista Heloisa Braga, com participação dos secretários estadual e municipal de Turismo, José Alves e Érico Mendonça, respectivamente, e os presidentes nacional e estadual da ABIH, Dilson Jatahy Fonseca Jr e Glicério Lemos.

O Fórum, que segue até quarta-feira (09), terá palestras de personalidades de relevância no mercado turístico nacional, como o ex-ministro Caio de Carvalho e o presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Luigi Rotunno, além do consultor Lucas Foster, diretor da Project Hub, primeira rede internacional para empreendedores da economia criativa estabelecida no Brasil.

Um dos destaques do evento é a rodada de negócios com 35 operadores nacionais e internacionais, que será realizada na quarta-feira, 9, com o objetivo de aumentar as vendas da hotelaria. Em paralelo ao Fórum acontece também uma feira de equipamentos, produtos e serviços direcionados ao setor.

O Fórum terá como ponto auge a vinda de 300 operadores e agentes de viagens de vários países do mundo, que chegam para conhecer os novos atrativos de Salvador e, com isso, ajudar a alavancar o destino.