A Frente Parlamentar de Políticas Públicas em Defesa das Mulheres e pelo Enfrentamento à Violência Doméstica realiza na próxima segunda-feira (04) mais um encontro, a partir das 16h na Câmara de Vereadores de Ilhéus. O assédio seja ele moral e sexual nos órgãos e setores públicos do município será a pauta da discussão.

Esse tipo de assédio é configurado pelo comportamento indesejado, imoral, onde existe uma relação de hierarquia, limitando o acesso ou continuidade àquela perturbação, ao constrangimento de quem é subordinada/o, seja por meio de qualquer intimidação ou humilhação.

Tal assunto já foi motivo de escândalo na cidade e é algo que afeta diretamente e numa parcela maior às mulheres. O objetivo é ampliar as vozes das mulheres no Poder Legislativo por meio de diálogo e questionamentos. A palestra deste encontro será proferida pela advogada, pesquisadora e professora Carla Rita Bracchi.

A frente conta com o vereador Makrisi Angeli como presidente, Pastor Matos como vice-presidente e Ivo Evangelista como secretário. A frente foi criada pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2018, e tem o objetivo de ser um espaço de debate constante e permanente, onde as mulheres, compondo esta representação, possam elevar suas pautas a níveis mais práticos e concretos no que tange a formulação de leis no município de Ilhéus.