A convite da universidade, Branca Moreira Salles, do Instituto Moreira Salles, realizou uma visita à UFSB nesta segunda-feira (07/12). A família Moreira Salles tem uma importante atuação no incentivo à cultura e pesquisa no país. O Instituto, mantido e administrado pela família, atua na promoção e desenvolvimento de programas culturais em diversos campos das artes. A família está montando também uma fundação para apoio e estudos no âmbito das ciências naturais, com foco no Sul da Bahia e já financia projetos, incluindo de pesquisadores da UFSB.

Pela manhã, foram apresentados desafios e contextos da região e o Plano Orientador da UFSB. O reitor Naomar de Almeida ainda falou sobre o foco que a universidade dá à Sustentabilidade, que está presente na sua carta de fundação, plano orientador e estatuto. A reunião com pesquisadores da Universidade foi transmitida metapresencialmente, outro ponto diferencial da UFSB.

Agora pela tarde, o encontro ainda contará com visita à Superintendência da Ceplac, ao futuro Campus Jorge Amado, ao CEPEC e, para finalizar, haverá uma apresentação do projeto Parque Tecnológico que será instalado no local.

Assessoria de Comunicação Social
Universidade Federal do Sul da Bahia