Os servidores públicos realizam uma greve de 24 horas nesta quarta-feira (18). Em Salvador, pela manhã, trabalhadores dos Correios, bancários, petroleiros, entre outros servidores municipais, estaduais e federais se reuniram em uma manifestação que teve início no Largo do Campo Grande e seguiu para a Praça Castro Alves.
O protesto é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32), que trata da reforma administrativa, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso Nacional. De acordo com o presidente do sindicato dos Correios da Bahia, Josué Canto, o ato pela manhã reuniu um grande número de pessoas. Pela tarde, às 15h, os trabalhadores dos Correios vão fazer uma manifestação apenas com integrantes da categoria, na Praça Municipal.
“Vai haver grande dificuldade para o povo caso seja privatizado, então o povo precisa saber. A PEC 32 traz realmente só danos à sociedade. Empresa pública serve como balizador de preço, para servir à população. Querendo ou não, visa o social. A que diga a Petrobras, o gás de cozinha que há menos de dois anos você pagava R$ 50, hoje você paga o dobro”
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.