Recursos na ordem de 303 mil reais para a melhoria das ruas Santa Bárbara e Nova Jerusalém no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, foram destinados por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Márcio Marinho (PRB). Os serviços foram solicitados por meio de requerimento apresentado pelo vereador Ivo Evangelista (PRB). Esse foi um dos 103 requerimentos apresentados pelo edil em 2017.

O vereador fez um balanço do primeiro ano do seu terceiro mandato. “Além dos requerimentos, apresentamos 274 indicações, 20 projetos de lei, 13 moções e 05 projetos de resolução. Ampliamos também nosso gabinete Itinerante, que já é uma marca do nosso mandato, alcançando outras localidades de Ilhéus”.

Ivo destacou ainda a realização do I Fórum Sóciocultural Garantia de Direitos. O evento ocorreu em novembro passado no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação de representantes da sociedade civil organizada e conselheiros tutelares de Ilhéus e de municípios circunvizinhos. A iniciativa teve como foco o fortalecimento do terceiro setor e a  melhoria do trabalho prestado pelos conselheiros tutelares. O Fórum contou com a presença do deputado Márcio Marinho, que na oportunidade anunciou o pedido de mais um kit para o Conselho Tutelar de Ilhéus. “O kit é composto por um veículo, além de refrigerador, impressora multifuncional, computador, entre outros equipamentos e atende a um pedido feito pelo vereador Ivo evangelista”.

Pedido feito pelo vereador culminou, esta semana, com a proposta para que Ilhéus receba, por meio de emenda do deputado federal Márcio Marinho um veículo ambulância tipo A e equipamentos do Gabinete Odontológico.