A Prefeitura de Canavieiras entrega aos desportistas, neste sábado (19), a partir das 13 horas, o Ginásio de Esportes de Canavieiras (Geca), que foi totalmente reformado. Na cerimônia de inauguração está prevista a apresentação de manifestações culturais, artes marciais e partidas de Futsal, Voleibol e Basquetebol.

Segundo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, o Geca é um dos principais equipamentos esportivos da cidade e se encontrava totalmente sucateado. “Começamos a reforma com obras que permitissem o funcionamento em alguns eventos, até que fosse possível promover as reformas no telhado e na estrutura”, ressaltou Almir Melo.

A cerimônia de inauguração está sendo coordenada pelo diretor de Esportes da Prefeitura, José Bandeira, e pelo professor de Educação Física Boaventura Freire (Boinha). Informam os organizadores, que a reabertura do Geca é um grande presente para o esporte canavieirense e até de municípios vizinhos, que participarão dos jogos durante a reinauguração.

De acordo com a programação, logo após as apresentações culturais de danças artísticas e balé, além de artes marciais, serão realizados os jogos. A primeira partida disputada será de Futsal masculino Sub 9, jogada entre CDC Hidraluz X CDC Ótica São Raphael; em seguida, Vôlei masculino entre CDC Hidraluz X Una.

E as partidas continuam com Futsal masculino Sub 10 entre CDC Hidraluz e Adespec/São Paulo; Futsal masculino Sub 12 entre Adespec/ São Paulo X CDC Hidraluz; Futsal masculino sub 14 entre CDC Hidraluz X Adespec/São Paulo; Futsal masculino Sub 16 entre Adespec/São Paulo X CDC Hidraluz.

No Voleibol feminino, disputarão CDC Hidraluz X CDC Queiroz Galvão; no Futsal masculino Sub 19, Orlando City X CDC Hidraluz; e para fechar as partidas, no Basquetebol masculino CDC Hidraluz X Camacan. “Esses jogos são uma demonstração do potencial esportivo de Canavieiras”, frisa o diretor de Esportes, Professor Bandeira.

Serviços realizados – Explica o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, que a reforma geral no Ginásio Esportivo de Canavieiras incluiu a construção e reforma  de sanitários para o público (masculino e feminino), além de um para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), alambrado, pintura completa nas paredes e no piso.

No telhado, toda a estrutura metálica foi recuperada e recebeu novas telhas de chapa e mão francesa em todas as tesouras, para dar segurança e durabilidade. Ainda foram revisadas as instalações elétrica, com a colocação de novos refletores, e hidráulica, com substituição do reservatório de água, e implantação da rede de proteção contra pombos, que sujam toda a área da quadra.

No piso também foi aplicado um verniz especial para quadras esportivas, melhorando as condições da quadra, o aspecto físico e a velocidade da bola. Na reforma ainda foram adquiridas novas traves, tabelas de basquetebol e postes de voleibol. “Agora, só falta inaugurarmos e entregarmos mais esse importante equipamento esportivo aos jovens de Canavieiras”, concluiu o prefeito.