O zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos, informou que gorilas que vivem no local foram diagnosticados com a Covid-19. O comunicado foi divulgado no portal da instituição na última sexta-feira (10).

O Atlanta Journal-Constitution apurou que 13 de 20 primatas foram infectados. A equipe responsável pelos gorilas ordenou os testes após perceber tosse, secreção nasal e pequenas mudanças no apetite dos animais.

De acordo com a equipe veterinária, os animais podem ter adoecido após o contato com um funcionário que também foi diagnosticado com a doença. Totalmente vacinado, ele usava equipamento de proteção e não apresentava nenhum sintoma no dia em que esteve com os gorilas.

A instituição informou ainda que aguarda uma contraprova dos exames após enviar amostras para o Laboratório Nacional de Serviços Veterinários em Ames, Iowa. A direção também está em contato com veterinários de outras organizações que já registraram casos semelhantes, bem como com médicos experientes no tratamento da Covid-19.