O governo estadual publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (22) os decretos de desapropriação de terras que serão destinadas à construção de acessos ao metrô de Salvador e à ponte Salvador Itaparica. No primeiro decreto, foi determinado a desapropriação de áreas de terra totalizando 1.111,43m², situadas na Rua C – Condor, próximo à Avenida 29 de Março, no bairro de Águas Claras, em Salvador, nas proximidades da BR-324. No local, será construída uma passarela acoplada à estação metroviária do bairro que faz parte do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas – SMSL, compreendido entre as estações Pirajá e Cajazeiras/Águas Claras.

No outro decreto, assinado pelo governador Rui Costa, foi declarada a utilidade pública da área total de 15.278,535 m² em Salvador, a ser destinada para implantação de acessos viários à ponte que faz a ligação com a Ilha de Itaparica.

Conforme o documento, as determinações seguiram estudo e projeto realizados pela Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia – SIT, da estrutura da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).