A Câmara Municipal de Ilhéus promulgou no dia 25 de Abril de 2016, após veto do Prefeito, não acatado pelos vereadores, a Lei nº 3.710/14 torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo monitoramento de segurança nas vias públicas no âmbito do Município de Ilhéus.
A instalação das câmeras de vídeo monitoramento considerará proporcionalmente o número/fluxo de movimentação de transeuntes, especialmente no centro da cidade, próximo a casas comerciais, colégios e espaços de área de laser. Bem como analisada as suas características geográficas e dimensões, respeitando as normas técnicas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
As Ruas e Avenidas onde forem constatados os mais altos índices de violência e que são propensos a variados tipos de delinquência, terão prioridade na implantação do equipamento. Todo o trabalho de estudo, implantação, deve envolver especialistas na área de segurança pública, coletivamente em parcerias com as Policia Militar, Civil, Guarda Civil Municipal, Associações, Clubes de serviços e Conselho Municipal de Segurança.
Na avaliação do Ex-vereador Cosme Araújo e atual presidente e líder maior da agremiação política na cidade (PDT), com a presença de Câmeras de Segurança eficientes, é possível inibir os assaltos e crimes, e tornar-se parte essencial de projetos para revitalização do centro da cidade.
Já se passaram mais de 13 meses da promulgação, e sequer este projeto saiu do papel. Segundo informações obtidas pelo JORNAL DO RADIALISTA, o PDT estará oficializando requerimento à Secretaria da Câmara de Vereadores para saber se o atual prefeito já tem conhecimento desta lei ou mesmo fora publicada. Tudo leva a crer que será agitada ação junto ao MPE/BA.
Seis meses depois de ter deixado o legislativo ilheense, os projetos do ex-vereador Cosme Araújo continuam sendo os mais interessantes e oportunos. Cabe aos atuais vereadores acompanharem a execução destes projetos e cobrarem em plenário. Principalmente os atuais legisladores locais do PDT; a CDL e a Associação Comercial de Ilhéus.
Com informações do site: www.jornaldoradialista.com.br
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.