Os bairros Malhado, Cidade Nova e Centro foram cenários do revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. Milhares de pessoas estiveram presentes ao longo do percurso de 5,8 Km. Toda a segurança dos condutores e populares ocorreu conforme planejamento divulgado pela 68ª Companhia Independente da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O esquema de segurança foi montado especialmente para o evento de porte internacional. Policiais militares estavam distribuídos ao longo do percurso, devidamente capacitados para identificar quaisquer ameaças ao evento. Após a passagem da Tocha, o policiamento foi reorganizado para a Avenida Soares Lopes, onde foi realizada uma corrida, e áreas adjacentes.

A maior Operação de Segurança Integrada da história de Ilhéus envolveu as Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Federal, além da Força Nacional de Segurança, Guarda Municipal, Sutran, Marinho, Exército Brasileiro e Agência Brasileira de Inteligência.

Para o Major Câmara, Comandante da 68ª CIPM, o evento foi um marco no tocante à segurança pública. “A passagem da Tocha é um momento histórico para a cidade e todo o plano foi executado com sucesso. O nosso trabalho foi realizado com excelência e confirmamos que os nossos policiais estão cada vez mais preparados para o policiamento em eventos”.

Sd PM Juliana
68ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ilhéus/Centro
Tel.: (73) 3231-9324
WhatsApp Denúncia: (73) 98886-3997
Tel Coordenador de Área – 24hs: (73) 99944-8374