Nos dias 14 e 15 de julho, o Grupo de Capoeira Damoda promoverá a 1ª edição do festival internacional de capoeira, esporte e expressão cultural que marca a identidade afro-brasileira. O evento já tem a presença confirmada de grupos de diversas cidades da região sul da Bahia, além de mestres vindos de outros países, como Itália e Argentina.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Na sexta-feira (14), a partir das 19h, o encontro será realizado na Oficina de Bigu, localizada na Avenida Roberto Santos, no bairro Esperança. Já no sábado (15), os capoeiristas se reunirão no Mirante da Piedade, no Teresópolis, às 13h.

O professor Leonardo Assis ressalta que “o evento acontece anualmente, sendo uma forma de fomentar a cultura afro-brasileira no município e no estado, com a presença de grandes nomes da capoeira no cenário internacional”.

A população também pode prestigiar as apresentações. Além de Ilhéus, equipes de Itabuna, Itacaré, Uruçuca, Poções, Vitória da Conquista e Salvador também abrilhantarão o evento.

1º Festival Internacional de Capoeira do Grupo Damoda

– 14 de julho, a partir das 19h

Local: Oficina de Bigu – Avenida Roberto Santos, no bairro Esperança

– 15 de julho, a partir das 13h

Local: Mirante da Piedade, no Alto Teresópolis.