Criminosos explodiram três agências bancárias em Muritiba, cidade no Recôncavo Baiano a cerca de 140 km de Salvador, na madrugada desta segunda-feira, 7.

De acordo com as informações iniciais, o grupo criminoso explodiu as agências da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Brasil. As ações aconteceram por volta da 3h. Não há informações sobre o valor levado pelos bandidos.

Os moradores da cidade ficaram assustados com as explosões e de tiros, durante a ação dos bandidos. “Passaram em várias partes da cidade atirando”, relatou uma moradora ao portal NewsBahia. Testemunhas contaram que um carro foi queimado na estrada que dá acesso à cidade de Cachoeira.

Em nota, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga as explosões. A equipe da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras foi acionada e começou a coletar informações como as dos veículos usados pelo grupo criminoso para a chegada e a fuga da cidade.

O caso aconteceu exatamente um mês depois de três agências dos mesmos bancos serem alvos de explosões em Irará, a 85 km de Muritiba. Até o momento não há informações sobre uma possível ligação entre os crimes.

Segundo o Sindicato dos Bancários, com os crimes registrados nesta segunda, são 19 agências explodidas na Bahia neste ano.