Na manhã da sexta-feira (10), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus uma Audiência Pública em alusão ao Dia da Bíblia. O vereador Alzimário Belmonte, Gurita (PSD), explanou a relevância do encontro, que indica o “comprometimento dos cristãos e a importância de permanecermos fortalecidos” e acrescentou que a bíblia é um livro que transforma vidas. “Além de ser o livro mais lido, distribuído, traduzido e importante do mundo”, afirmou o propositor da audiência.

No encontro, estiveram presentes diversos líderes religiosos cristãos de Ilhéus, como o pastor da Assembleia de Deus Heróis da Fé e presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Ilhéus – AMEI, Jobson de Oliveira Carvalho; o pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ronaldo Araújo; a pastora da Batista da Lagoinha Ilhéus, Monique Souza; o pastor da Igreja Batista Lindinópolis, Rubem Vieira, e a ex deputada Ângela Sousa, do grupo Guerreiras de Oração.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, em 1549. Aqui no Brasil, a data só começou a ser celebrada quando chegaram os primeiros missionários evangélicos que vieram da Europa e dos Estados Unidos, em 1850. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, por meio da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.