O ex-vereador de Canavieiras e ex-candidato a Deputado Estadual, Justino Mello, tem sido uma voz altiva em favor da região da Costa do Cacau, em especial na luta pela construção do pequeno trecho da BA-001, que liga os municípios de Canavieiras e Belmonte. Quando vereador, esteve sempre à frente dos grandes movimentos em prol desta obra.

Segundo Justino Mello, esta estrada será o único instrumento importante que vai tirar as duas cidades da incomoda posição de fim de linha. “Essa é uma luta nossa há mais de 30 anos, incluisive conversei pessoalmente com o governador, cobrando esta obra de grande importância para a nossa região, dando oportunidade de geração e renda e sendo um grande vetor para economia e para o ecoturismo”, pontuou Justino ao site jornaldoradialista.com.br

“Numa luta nossa ao longo dos anos, felizmente o projeto da tão sonhada estrada Canavieiras X Belmonte está em andamento e encontra-se em sua fase final de análise do executivo estadual. Aguardamops que tão somente, logo após sinal verde do governador, a secretaria estadual de infraestrutura publique o edital licitação da obra”, afirmou Justino à imprensa local.

Canavieiras, Bahia | Turismo, dicas de viagem | Manual do Turista

Capital baiana do caranguejo, Canavieiras, a 120 quilômetros de Ilhéus, guarda muitas surpresas. Além dos crustáceos, servidos em larga escala nas barracas de praia graças aos mangues que cortam a região, a cidade ostenta também o título de point da pesca oceânica. A atividade é praticada durante o verão em um banco de corais a 24 milhas da costa. O local é considerado um dos melhores do mundo para fisgar o marlim-azul e outros peixões que chegam a pesar uma tonelada.

Belmonte é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude 15º51’47” sul e a uma longitude 38º52’58” oeste, estando a uma altitude de 8 metros. Sua população estimada em 2018 era de 23 214 habitantes. Possui uma área de 2016,85 km². É uma das únicas quatro localidades brasileiras onde pode ser encontrada uma árvore da Mata Atlântica ameaçada de extinção, a Buchenavia hoehneana. No centro da cidade está localizado um imponente farol, construído pela mesma empresa que construiu a Torre Eiffel.