O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), vai receber nesta sexta-feira, dia 5, às 9h30min, a visita da diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB). A iniciativa marca a retomada pela instituição dos encontros presenciais, inclusive no interior do estado, com a ação “CREMEB Presente!”, após dois anos de pandemia, quando realizou apenas encontros virtuais. 
 
A proposta da visita é estreitar a relação entre o Conselho e a classe médica, através de um momento de diálogo para conhecer mais de perto a realidade dos profissionais em suas rotinas de trabalho. Além disso, ouvir a categoria que atua na região com relação às suas necessidades, saber o que eles esperam do Conselho e orientá-los sobre questões como ética e qualidade para o pleno exercício da medicina.
 
A visita do CREMEB pelas cinco macrorregiões da Bahia começou por Santo Antônio de Jesus, dia 14 de julho. No último final de semana, foi a vez das cidades do Extremo Sul do Estado: Porto Seguro e Eunápolis. Nesta semana, será a vez de Itabuna e de Ilhéus.
 
Em Itabuna, estão agendadas visitas aos hospitais da cidade, serviços voltados para a classe médica e uma Sessão Solene em homenagem aos médicos que vai acontecer amanhã, dia 4, às 19h, no auditório do Tarik Plaza Hotel. Na oportunidade, o médico Afonso Guilherme Neiva Malta será homenageado  pelos mais de 50 anos dedicados à medicina na Região Cacaueira.
 
O médico Paulo Medauar (foto abaixo), diretor técnico do Hospital de Base, destacou a importância da visita do Conselho. “É extremamente importante para a interação entre os médicos que trabalham aqui no Sul da Bahia e os colegas que trabalham na capital, em especial os que estão dirigindo o CREMEB”, declarou. Ele acrescentou ainda que o encontro será muito proveitoso. “Estaremos presentes e felizes com o CREMEB”, concluiu.
CREMEB