Em memória aos 25 anos de trajetória e apoio a projetos sociais em Ilhéus, em outras cidades da Bahia e de outros estados do país, a Associação Brasileira para o Desenvolvimento Comunitários Human Network do Brasil, realizou um coffee break com a presença do fundador Michael Eckes, diretores, amigos e representantes de instituições parceiras e conveniadas, nesta última quinta-feira, 4 de novembro, na sede da instituição, Centro de Ilhéus.

Momento de reencontros, de fortalecer mais os laços interpessoais e de reconhecer a importância dos trabalhos sociais e humanitários, por meio de uma rede internacional de doadores, dedicada a ajudar os projetos para a construção de um futuro melhor.

Em um discurso emocionado, o fundador Michael Eckes ressaltou que a organização escreveu uma crônica detalhada, com quase toda a história da HNB. “Escrevemos este livro para as pessoas queridas que ajudaram a formar a Human Network do Brasil. Nesses 25 anos, lembramos dos doadores e de muitas crianças dentro das nossas entidades, estas, que nos escrevem e agradecem pela educação que eles receberam nos projetos, assim como pelas ajudas que melhoraram a vida profissional de muitas pessoas. Essa é uma grande satisfação para todos nós. Estamos felizes por vocês todos estarem aqui. A HNB vai continuar o caminho de apoio para mais projetos”, afirmou.

Os diretores da HNB, Maria Rosa Oliveira, Jussara Antunes, Thadeu Gonçalves, Goca Moreno e Dida Moreno recepcionaram com alegria as instituições parceiras por meio dos representantes presentes como Rui Rocha, presidente do Instituto Floresta Viva; coordenador José Simão Duarte e a psicóloga Monique Melo, da Associação Novo Céu de Cristãos Católicos; a presidente Ana Lúcia de Assis e a coordenadora Elinalva Barros, da Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI); Luiz Silva Lima, presidente da Escolinha de Esportes os Meninos de Ilhéus; Padre José Cristo, da Paróquia São Paulo Apóstolo; Irmã Terezinha Santos e Irmã Anne Michelyne Costa, diretoras da Escola Daniel Rebouças da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena; padre e presidente Valdir Gonçalves e o gestor administrativo, Flávio Soares, da Sociedade São Vicente de Paulo de Ilhéus; João Victor Novais presidente do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado; e Jussara Antunes, representando também a Associação Ilheense de Assistência a Menores (Escola São João Bosco).

Amigos como Anna Karenina, Raony Penteado, Cata Rumbo, Joaquim, Ignácio, Overland Santana, Valmaria Peixoto, Sales Barreto, Liomarques, André Fonseca, Edyta Fonseca e Paula também marcaram presença no encontro.