Um vale de ossos secos não traz esperança nem perspectiva, todavia, ao se deparar com essa visão o profeta Ezequiel recebeu a Direção de Deus para profetizar vida sobre aqueles ossos sequíssimos. Como vemos no Texto Sagrado: “profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito e vivereis (…). E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo” (Ezequiel 37.4-10).

Com base na fé profética do capítulo 37 de Ezequiel, no último domingo, 10 de setembro, todas as igrejas Universal se tornaram esse vale a fim de receber todos que estavam como um osso seco. No Templo de Salomão, em São Paulo, o Bispo Renato Cardoso explicou que aqueles ossos secos representavam o estado deplorável e desesperador das pessoas daquela época e o mesmo se aplica nos dias atuais. “Hoje, chamamos aqui aqueles que estão assim, sem esperança e perspectiva de vida; aqueles que estão doentes, enfermos, sem saber o que fazer; que não têm mais nada a perder, não têm família, não têm dinheiro. Você é um osso seco que faltou enterrar, mas, se você crê que é possível Deus injetar vida e tirar você dessa situação, então saia do seu lugar e venha diante do Altar”, convidou.

Em um ato de fé, pessoas que lidavam com depressão, ansiedade, pensamentos de suicídio, dores, enfermidades, vícios, dificuldades financeiras, traumas do passado, problemas no casamento ou na família e outros males físicos e espirituais creram que diante do Altar receberiam a profecia dos Bispos e Pastores sobre suas vidas para, enfim, serem libertos e curados e testemunharem o milagre acontecer. E assim sucedeu, pela crença no que está determinado na Palavra.

Profetizando o principal
O Bispo Renato ainda esclareceu o que é fundamental para que uma pessoa retome a própria vida: “a profecia foi em partes. Primeiro os ossos se juntaram. Depois criaram-se os tendões, os nervos, depois a carne e a pele. Até que o povo recebeu o Espírito Santo e, naquele vale de ossos secos, se levantou um exército poderosíssimo. Não adianta você receber cura disso e milagre daquilo se você não receber o Espírito Santo para enfrentar as guerras que vão vir pela frente”, ensinou.

Em viagem missionária, o Bispo Edir Macedo realizou o Dia da Profecia no Solo Sagrado, em Brasília, onde também destacou a importância dessa última e principal profecia: “você está bem e com a saúde perfeita, mas se não tem o Espírito de Deus, está morto ainda. Você saiu do túmulo, mas continua defunto. Está faltando o quê? Você se sente vazio, com um buraco dentro do peito. Deus quer curar a sua alma e só o Espírito Santo faz isso”.

O Espírito de Deus dá condições para que a pessoa permaneça em Sua presença, sem se abalar com problemas que surgem durante a vida terrena. O Bispo Renato reforçou que a Palavra de Deus deve ser a Lei enquanto Deus deve ser o Senhor desse exército que se levantou: “se quer fazer parte desse exército, tem que estar disposto a obedecer a voz dEle. Se você obedecê-Lo, você tem Ele na sua retaguarda, à sua frente e ao seu redor para te dar a vitória”. Em seguida, o batismo com o Espírito Santo foi profetizado e uma nova vida se iniciou para todos que creram. No entanto tais profecias não foram destinadas apenas aos que estiveram na Igreja Universal.

Fé compartilhada
No dia anterior, sábado (9), o Bispo Edir Macedo ministrou a líderes evangélicos durante o Congresso Renovação: O Poder da Profecia com a Santa Ceia, realizado no Centro de Eventos da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), em São Paulo. Segundo o presidente da Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo, enquanto o Dia da Profecia foi destinado a profetizar sobre os sofridos para que suas vidas fossem restauradas, a reunião com oficiais evangélicos teve como objetivo ensinar sobre o poder da profecia, para que o mesmo fosse colocado em prática em suas respectivas igrejas.

Na ocasião, o Bispo Macedo pregou sobre Mateus 23.13-23, frisando a pergunta que se repete nesse trecho, “quem é maior?”, e destacando que o trabalho de um oficial da Obra de Deus não é construir igrejas, mas, sim, ganhar almas. Segundo ele, a condição para servir a Deus de maneira que O agrade é cuidar da própria alma e ter o Seu Espírito para, depois, salvar outras almas. “Quem não tem o Espírito Santo é osso seco, é um saco de ossos secos. Salvo é aquele que tem o Espírito Santo, então, quando trabalhamos pensando em almas, é porque somos o Altar. Deus nos fez o Altar, a morada dEle, para ganharmos almas”, disse.

Os presentes no Congresso, transmitido simultaneamente para todo o Brasil, foram incentivados a avaliar a si mesmo e suas próprias intenções para não serem conduzidos pelo coração, mas pela obediência racional à Palavra de Deus. “O que é maior: a sua alma ou a sua vida em si? O que é maior? O que você faz ou o que você é? Deus vê você. Ele me vê pelo que sou, não pelo que faço. O que faço é um resultado do que sou, resultado da grandeza de Deus em mim. Ele quer falar através de você, e quando Ele fala através de você os ossos se tornam gente e o grande exército do Senhor dos exércitos se levanta. Não é isso que tem que acontecer?”, questionou o Bispo Macedo, que também profetizou para que houvesse vida sobre aqueles que foram escolhidos por Deus e se colocaram à disposição para levar a Verdade a toda criatura.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: cedidas e Demetrio Koch