Ilhéus estará sendo representada em mais uma edição na Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. O corredor Raimundo Ambrósio Santos já estar de malas prontas para mais um desafio em sua carreira, com o objetivo de conquistar o primeiro lugar do pódio, na competição mais cobiçada e que reúne os melhores atletas do mundo inteiro.

Júlio César entrevistando Ambrósio.

Com 37 anos e correndo desde 2010, Raimundo Ambrósio foi entrevistado pelo repórter Júlio César e, na oportunidade, disse que já coleciona 06 troféus e 30 medalhas. Recentemente, ficou em lugar na corrida Sapê/Olivença com o percurso de 08km; também esse ano faturou a 1ª colocação nos 5 km de Jequié; na corrida rústica de Ilhéus; 2° colocado na corrida das luzes em Jequié e, por fim, obteve a primeira 1ª posição em sua categoria na corrida da Cipe/Cacaueira.

Para disputar a Corrida de São Silvestre, o atleta contou com apoio total do comunicador Júlio César, da Rádio Bahiana, que através da audiência consolidada de seu programa, Gol da Bahiana, foi possível levantar fundos para o pagamento da inscrição e demais custeios como hospedagem e alimentação, para manutenção do atleta na cidade paulista.

Fonte: FRN