Há pouco mais de um ano nomeado pelo Governador Rui Costa como  diretor geral do Detran-BA, o auditor fiscal Lúcio Gomes Barros Pereira vem dando um novo dinamismo  na educação de trânsito na Bahia. Em pouco tempo de gestão vem apresentando projetos inovadores na área de tecnologia e agilização dos serviços administrativos de interesse ao cidadão.

O Detran é um órgão do executivo estadual que tem como atribuição fiscalizar o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, e através de portarias, determinar as normas para formação e fiscalização de condutores.

Congresso

Sob a coordenação do novo diretor geral, Lúcio Gomes, foi realizado nos dias 26 e 27 de abril último em Salvador,  o 2º Congresso Brasileiro da Associação Nacional dos Detrans, com a participação também de outras empresas do setor público, profissionais de trânsito, empresas privadas que atuam nas áreas de mobilidade e logísticas. Com o tema “Tecnologia na Área de Trânsito e Cidades do Futuro”, O congresso proporcionou um maior envolvimento entre os departamentos de trânsito de todos os estados presentes, e principalmente a troca de experiência nos diversos serviços prestados e avanços na educação do trânsito.

Avanços

Para o  diretor geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, que participou como moderador de mesa temática no evento que incluiu prefeituras, organizações não governamentais e empresários do setor na busca de soluções para melhorar os sistemas de trânsito no país, o novo diretor geral do Detran-BA, Lúcio Gomes, vem dando um novo norte ao Detran-BA, incrementando ações de ordem administrativa em todo o estado e viabilizando serviços práticos de segurança no transito tanto para os motoristas, como para os pedestres”, afirmou Cavalcante, parabenizando-o também pelo sucesso do congresso.

O Diretor geral do Detran na Bahia

Lúcio Gomes Barros Pereira é natural de Ilhéus/Ba, possui graduação em ciências Contábeis pela Universidade Federal da Bahia (1997). Especialista em Administração Pública Municipal (UNEB), Gestão Tributária (CESUPI), Auditoria Fisco-contábil (CESUPI) e Planejamento de Cidades (UESC). Exerceu o cargo de Controlador Geral no município de Ilhéus e Secretário da Fazenda e Administração na cidade de Irecê. Atuou como professor do curso de Administração da Faculdade Madre Thaís e da pós-graduação nos cursos de Gestão Pública e Controladoria e Finanças da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna.

Com informações do repórter Jeremias Santos.