Da mesma forma que me preocupo com a não realização de peneiras para clubes de outras praças no Mario Pessoa, para que a praça esportiva ilheense não tenha novamente o seu gramado deteriorado, me reporto agora com os constantes absurdos verificados na base do Barcelona de Ilhéus.

Em menos de 24 horas da formação de uma nova equipe para gerir o sub-20 da agremiação, cuja competição da categoria esta batendo à porta, o autoritarismo e desmandos de poderes, exacerbaram a comissão técnica, e quem nem começou saiu.

De que vale o esforço de um empresário para manter vivo o futebol em Ilhéus, a partir do momento quem tem pessoas que se julgam mais realistas do que o próprio rei, quando metem os pés pelas mãos e criam problemas onde deveriam ser a solução?

Além disso, marcam peneiras sem a devida divulgação em massa para Ilhéus e região, com card muito malfeito, sem as devidas informações e totalmente em cima da hora, além disso trocando o comando técnico por vaidade e/ou até mesmo por interesses estritamente pessoais, sem olhar o objetivo do clube.

Façam-me uma vitamina de jaca dura, pois a coisa anda tão mole que nem se virando nos 30, o então cheio de afazeres Weliton Nascimento, pode levar adiante o que mais ele tem se dedicado, deixar viva a Onça Pintada. E, a tacada de montar uma equipe da terra, onde novamente oportunidades são dadas, elas são atiradas ao vento, sem nenhum constrangimento.

A divisão de base do Barcelona que até então só dera vexame para a agremiação, começou a ser pensada com futuro promissor pela direção do clube, e os chamados pratas da casa metem os pés pelas mãos. É difícil de acreditar que tanto esforço feito, não siga o caminho correto para que o trabalho possa fluir. Será que teremos mais uma montanha de dinheiro jogado fora?

Sim. não tenho nada a ver com a grande quantia que o empresário e filho da terra tem, mas tenho a responsabilidade de como cronista sério e defensor da qualidade e ação no esporte, de cobrar dos que se julgam caciques, que os meninos de Ilhéus e região não podem ser prejudicados, garotos com idades inferiores a 15, 17 e 20, que buscam seu sonho de jogarem futebol, e serem cidadãos em um futuro, fiquem à margem destas probabilidades por ações egoístas de uma meia dúzia.

É preciso sim que se dê uma GUINADA DE 360º na composição administrativa local do Barcelona, a Onça Pintada precisa de tratadores que gostem do que fazem e tratem muito bem os seus filhotes, que em breve vão tomar conta da toca.

Não é só a minha opinião não, façam uma busca, uma enquete junto aos desportistas da terra, e saibam de suas opiniões, pois como não querem peneiras externas, querem as da cidade benfeita e com produtividade. Sou capaz de apostar que maioria entrevistada, sem que a enquete seja manipulada, vão ter a mesma opinião minha.

CEO, você está vendo e precisa agir, seu tempo é curto, mas a Onça Pintada precisa do seu direcionamento, ninguém é tão bom que não precise saber onde tem que pisar, ainda mais quando é subordinado. Sinto dizer, mas na sua aldeia hoje, tem muito mais Caciques do que indiozinhos.

Ah, Doa a quem doer, porque tem carapuças de todos os tamanhos!

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br