Mesmo com o poder legislativo em recesso, o vereador LUIZ CARLOS ESCUTA (PP) e sua assessoria continuam com seu gabinete aberto diariamente e atendendo aos munícipes, ouvindo os seus reclames e demandas. A primeira sessão ordinária só acontece dia 04/02 próximo.

Além da atuação da sua assessoria, o vereador ESCUTA continuará visitando os distritos e bairros; ouvindo e conversando com a população; registrando as deficiências de cada localidade; fiscalizando as instituições públicas, colégios e outros organismos. E, claro, visitando suas bases.

Como um parlamentar ativo e de iniciativas, ESCUTA  protocolou projeto de lei que proíbe em horário comercial de atendimento ao público, o transporte, embarque e desembarque de valores e bens patrimoniais e o recolhimento de qualquer tipo de malotes no interior de Agências bancárias, Casas Lotéricas, Centros Comerciais, supermercados e outras atividades afins. “É um projeto de âmbito de segurança aos transeuntes da cidade, e oportunamente será apresentado a sociedade e interessados”, adianta o propositor. O projeto ainda continua na Comissão de Constituição e Justiça.

Neste período legislativo/2019, ESCUTA foi autor de centenas de projetos de leis e indicativos, requerimentos, moções, proposições diversas e uma participação efetiva na comissão permanente de Segurança. inclusive, propondo a reativação do Conselho de Segurança Pública do município, há anos desativado.

Numa demonstração inequívoca de independência, ESCUTA protocolou projeto de lei que dispõe sobre o exercício do Poder de Fiscalização dos Vereadores ilheenses, assegurando assim, livre acesso aos órgãos da administração pública direta e indireta do Município, mesmo sem prévio aviso, sendo-lhes devidas todas as informações necessárias para tomadas de decisões e ações que julgar necessárias, contra o executivo. Para ESCUTA, “a atividade parlamentar inclui como dever constitucional, definido no Art. 70 da Constituição Federal, a fiscalização e o controle do Poder Executivo. A Lei Orgânica Municipal determina que a Câmara exerça a fiscalização da administração financeira e orçamentária do Município, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado e julgar as contas do Prefeito”, orienta.

O vereador ESCUTA mantém seus compromissos itinerantes, e a partir do dia 06 de janeiro estará visitando Ribeira das Pedras, Vila Olímpio, Cururupe, Sambaituba e Inema. Já na segunda quinzena de janeiro, o parlamentar estará visitando as comunidades de Santo Antônio, Santa Maria, Búzios e Rio do Engenho. Para estas comunidades da zona sul o vereador ESCUTA está reivindicando uma adutora para sanar o sofrimento da falta d’água potável.

ILHÉUS: Câmara em recesso…Mas, Vereador LUIZ CARLOS ESCUTA não para de trabalhar

ESCUTA, vereador diferenciado.