Na última terça-feira (19), Ilhéus e outros dez municípios receberam 13 viaturas, caminhonetes modelo GM/S10, para reforçar a frota do Comando do Policiamento da Região Sul. O ato aconteceu na Praça Dom Eduardo, no Centro Histórico. Representando o prefeito Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto Galvão afirmou que os novos veículos são fundamentais para reforçar as ações ostensivas no município.

“Este é um desafio que a atual gestão estadual assumiu, especificamente em um momento no qual o Brasil está conflagrado por uma violência, por uma disputa de facções que tem aterrorizado a população. A resposta que está sendo oferecida pelo Governo do Estado e a entrega dessas viaturas refletem esse compromisso de modernizar a polícia baiana. Portanto, essa entrega é fruto desta decisão de enfrentar a violência com equipamentos, com inteligência, com polícia ostensiva, numa associação com as forças de segurança pública”.

entrega de viaturas; segurança pública; ilhéus; cprsul

Além de Ilhéus, que recebeu cinco viaturas, os municípios de Macarani, Itapetinga, Santa Luzia, Camacã, Ibicaraí, Canavieiras, Una, Maraú, Itacaré e Itabuna foram contemplados.  De acordo com Coronel Vanderval Meneses Ramos, responsável pela chefia do Comando de Policiamento da Região Sul (CPR Sul), “é importante demais recebermos esse suporte, pois fortalece a estrutura que temos. A entrega dessas viaturas permitirá que os nossos policiais militares possam cumprir seus trabalhos com mais conforto e tranquilidade”, acrescentou.

Quem também falou sobre a importância do recebimento das viaturas foi o tenente-coronel Marcelo Barreto, secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública. Para ele, “é uma aquisição importante que traz a Ilhéus uma maior sensação de segurança, aumenta a taxa de impacto visual do policiamento ostensivo e propicia à cidade maior tranquilidade para todos cidadãos e turistas”.

entrega de viaturas; segurança pública; ilhéus; cprsul

Ele também lembrou de outra ação que vai reforçar a segurança no Centro. “Em breve entregaremos um equipamento novo, que é o pelotão do centro da cidade, que vai abrigar toda a estrutura da Polícia Militar, a fim de que ela possa fazer um policiamento planejado, abrangendo todo a região e protegendo comerciantes, moradores e todos que circulam por essa área”.

A entrega faz parte do processo de fortalecimento das atividades da Polícia Militar da Bahia, sendo a modernização e renovação da frota importantes medidas para a melhoria da qualidade do trabalho policial e prestação do serviço de segurança pública para o cidadão.