Promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a Capacitação de Formulários do Cadastro Único (CadÚnico) visa melhorar a qualidade das informações coletadas pelos profissionais durante a entrevista com as famílias. Na última semana, a equipe da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza participou de aulas expositivas sobre os conceitos dos formulários, realização de exercícios e teste final. De acordo com Rubenilton Silva, titular da pasta, a formação conta com todo apoio da gestão municipal.

“Uma das preocupações do prefeito Mário Alexandre é capacitar nossos colaboradores para que estejam atualizados com o manuseio de sistemas e formulários. Com isso, Ilhéus é uma referência na prestação do serviço, com humanização e atendimento eficaz”, destacou o secretário.

O objetivo é dotar as gestões municipais de expertise no planejamento e execução de questões que envolvem o Bolsa Família e o CadÚnico. Além de Ilhéus, a capacitação também envolve equipes de municípios dos territórios da Chapada Diamantina, Sertão do São Francisco e Litoral Sul. O Cadastro Único tem, dentre outras, a função de fornecer dados sobre as famílias de baixa renda, beneficiando os usuários em situação de vulnerabilidade social.

 

Capacitação CadÚnico