“Um Olhar através das Experiências”, este é o nome de mais um projeto criado no espaço CRIE e lançado na tarde desta segunda- feira (13), na sede do setor de inclusão educacional do núcleo de educação, pertencente à SEDUC.

Formatado e criado pela psicóloga Celma Anunciação em parceria com a psicopedagoga Quésia Souza, o projeto reúne trocas e vivências das profissionais com o universo autista, após diversos atendimentos com crianças especiais utilizando jogos, livros e outras atividades lúdicas.

As temáticas abordadas nas cartilhas são: dor de barriga, transtorno de acumulação, encoprese, Covid-19 e informações sobre os transtornos de espectro autista. Na cartilha contém orientações para que os pais trabalhem o bem estar e a autoestima da criança.

CRIE

“Outras cartilhas estão prontas e faltam serem impressas com temas importantes como o luto infantil, lidar com as adversidades e bullying”, afirma Celma Anunciação, psicóloga.

Essas cartilhas serão apresentadas a secretariaria de educação (SEDUC) para multiplicação na rede municipal para que todos os alunos e pais tenham acesso ao conteúdo criado.

“A escolha dos temas abordados em cada cartilha vieram através das demandas das crianças e assim montamos elementos para auxiliar as crianças, todos os temas tem a ver com as demandas delas”, diz a psicopedagoga Quésia Souza.

CRIE

CRIE é o Centro de Referência DE INCLUSÃO ESCOLAR e são responsáveis pelos alunos da rede municipal que possuem deficiência, transtornos e dificuldade de aprendizagem e que necessitam do atendimento educacional especializado.

CRIE