Apesar da recessão econômica, que provocou a queda de arrecadação nos municípios, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), mantém, com recursos próprios, o cronograma da obra de construção da nova Escola Municipal do Salobrinho, bairro localizado à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna.

O prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), afirma que a continuidade da obra baseia-se no compromisso com a comunidade e com o planejamento de gestão elabora pelo governo municipal. promisso da zona oeste de Ilhéus, segue o cronograma previsto, diante das obras em execução, a informação é do secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito Derneval Furtunato.

As obras de recuperação das unidades escolares da rede municipal de ensino estão inseridas em um programa conjunto entre a Seintra e a Secretaria de Educação (Seduc), com o objetivo de oferecer melhores instalações aos estudantes, professores e servidores. Atualmente, a rede de ensino de Ilhéus atende a 21 mil alunos.

Egly Marçal Bonfim, gerente de Fiscalização de Obras da Seintra, relata que estão em fase de finalização, na escola do Salobrinho, os serviços de concretagem da laje, aplicação de contrapiso, finalização do reboco e do chapisco, conclusão da alvenaria de bloco cerâmico e realização das instalações elétricas e hidráulicas. “Junto com essa etapa foi iniciada também a cobertura do telhado”, informa Bonfim.

A escola contará com área de lazer, 12 salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros, sala de informática, biblioteca e sala de reunião, além de uma quadra poliesportiva coberta, anexa à área da escola. O secretário de Educação, Paulo Moreira, destaca que “a unidade escolar modelo oferecerá ensino infantil, para crianças de três a cinco anos, e Ensino fundamental I e II, que abrange do primeiro ao nono ano”.