A cidade de Ilhéus marca presença no 23º Encontro Regional do CONGEMAS/ Nordeste. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador e reúne 1.300 gestores/trabalhadores de secretarias estaduais e municipais de Assistência Social dos nove estados. Participam do encontro o titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), Rubenilton Silva, e as gestoras da Proteção Básica e Especial de Média e Alta Complexidade, Paula Alfaya, Edlena Vaz e Daniela Hoisel.

Durante a conferência de abertura do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), na última segunda-feira (14), Frei Betto discursou sobre justiça social e formação política para emancipação da população, abordando o tema: “O Desafio Coletivo na Eliminação da Fome e da Pobreza: Ampliar a Proteção Social e Fortalecer a Democracia”.

O CONGEMAS visa discutir ações com foco no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e alinhamento de estratégias para assegurar a proteção socioassistencial de forma universal.

“Nossa equipe de profissionais está se qualificando com frequência para levar atendimento de qualidade e informações para os nossos assistidos, participando efetivamente das capacitações e congressos”, ressaltou Rubenilton Silva.

Na terça-feira (15), os participantes tiveram acesso a 12 oficinas simultâneas de capacitação. Nesta quarta-feira (16), foram realizados seis painéis com assuntos relacionados ao fortalecimento do SUAS, além da apresentação de experiências municipalistas.